Club de
Palmital

Distritos do Rotary no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019

Você sabe como ficarão os distritos no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019? O governador Alceu Eberhardt, com colaboração da RIBO e do Distrito 4520, na cidade de Belo Horizonte, elaborou o mapa dos Distritos Brasileiros e compartilhou conosco. A primeira imagem mostra a divisão espacial dos distritos no território brasileiro e a segunda mostra a distribuição dos distritos por cidades com e sem Rotary Clubs. Este material tem o objetivo de auxiliar na abertura de novos clubes, ao definir as áreas de atuação de cada Distrito. Ele também pode ajudar no desatacamento das ações rotárias em que houver necessidade de ajuda emergencial, por exemplo, como o desastre de Brumadinho localizado no Distrito 4580 e em Mariana no Distrito 4520, que formarão o Distrito 4521. Além disso, ele ajuda também na preocupação com o Quadro Associativo, crucial para a manutenção dos Distritos. No próximo ano rotário, de 2019-20, 14 distritos serão unificados, diminuindo em 7 o número de Distritos brasileiros. Essa diminuição impacta principalmente nas decisões estabelecidas por votos no Conselhos de Legislação e de Resolução. Para visualizar os mapas em alta resolução, com nível de detalhamento por bairros em Belo Horizonte, acesse os links abaixo: Distritos Brasileiros: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgcRAWKQWi4QYNbQT4w Distritos por cidades com e sem Rotary Clubs: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgbIMEO7bnzN0v8EndQ Abaixo, os mapas embutidos: DISTRITOS BRASILEIROS   DISTRITOS POR CIDADES COM E SEM ROTARY CLUBS  

Postado em 21 de Abril de 2019

Moção de Parabenização

 O Vereador André Fernando Basso fez a entrega de Moção de Parabenização ao Rotary Club de Palmital, pelo exemplar trabalho social e voluntário desenvolvido junto à população. O Presidente do Rotary Club de Palmital RODRIGO MONTORO, agradece ao Vereador André Basso, e disse: “Esta é uma honra para o Rotary Club de Palmital, o nosso Rotary tem se baseado em um princípio, no caso colocar a prestação de serviços acima dos próprios benefícios.”

Postado em 17 de Abril de 2019

Companheirismo Salvando Vidas

Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.  Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?  O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.  No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!  O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.  Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”  O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.  O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

Postado em 10 de Abril de 2019

FÓRUM DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS - DISTRITO 4510 - RC TARUMÃ

O Rotary Club de Tarumã, foi sede do Fórum de Elaboração de Projetos (06/04/2019), onde rotarianos de 08 (oito) clubes puderam elaborar um projeto para a The Rotary Foundation. O Presidente do Rotary Club de Tarumã Alexandre Milck, realizou a abertura do Fórum, e as palestras assim foram realizadas : - The Rotary Foundation•Nestor Amarilho (RC de Assis-do Vale) - Gov do D4510 do RI Gestão 2020-21 -Global Grants•Ricardo de Maio Bermejo (RC de Assis-Norte) - Gov do D4510 do RI Gestão 2013-14 - Programas da Fundação e Elaboração de Projetos•Márcio Cavalca Medeiros - RC de Marília-Pioneiro - Gov do D4510 do RI Gestão 2011-12

Postado em 06 de Abril de 2019

REPETS - Presidente RODRIGO MONTORO esteve presente

No dia 30 de Março, aconteceu o REPETS - REUNIÃO DE AVALIÇÃO DE TRABALHO DE PRESIDENTES DE CLUBES DO DISTRITO 4510, na cidade de Lucélia/SP, onde todos rotarianos foram recebidos pelo Governador 2018-19 JOÃO EVANGELISTA PEREIRA.  Os Presidentes puderam acompanhar através de Palestras, como está a evolução do  Quadro Associativo de cada Clube – que teve como Moderador o Governador 1994-95 LUIZ CARLOS DE MELO; Sobre a Fundação Rotária, Comissão Distrital, Administração e Governadores Assistentes, o Moderador foi o Governador 2013-14 RICARDO DE MAIO BERMEJO; Imagem Pública ficou a cargo do Governador 2010-11 MÁRCIO MEDEIROS; e, sobre a Juventude, o Moderador foi o Governador 2014-15 VILCIO CAETANO DE LIMA.   Os rotarianos tiveram uma manhã muito produtiva e repleta de informações e companheirismo,  passaram bons momentos, e ainda puderam ver como cada Clube está se saindo. Ficaram “Conectados” com várias informações, bem como dise o presidente do RI, Mark Maloney 2019-20, durante a Assembleia Internacional em San Diego, EUA: “O Rotary facilita a conexão entre nós, de maneira forte e significativa”, disse ele. “Ele nos conecta com pessoas que de outra forma jamais conheceríamos, pessoas que no final das contas vemos que são mais parecidas conosco do que imaginávamos. A organização nos conecta com nossas comunidades, com oportunidades profissionais, e com populações que precisam da nossa assistência.”

Postado em 03 de Abril de 2019

REPETS É REALIZADO COM SUCESSO EM LUCÉLIA

O REPETS (Reunião de Avaliação de Trabalho de Presidentes de Clubes do Distrito 4510) foi realizado na cidade de Lucélia, e teve o objetivo  de rever as metas presidenciais e distritais e, estimular clubes a atingirem os objetivos lançados no início da atual gestão na busca pela qualidade dos trabalhos nos clubes. Estiveram presentes na reunião: Presidentes de 34 clubes, 13 Governadores Assistentes, 10 Governadores, totalizando de 84 pessoas. 

Postado em 30 de Março de 2019

INTERAÇÃO ROTÁRIA(RODA DA VIDA ROTÁRIA) É REALIZADA NA REUNIÃO INTERCLUBES EM DRACENA DIA 19/03/2019

REUNIÃO INTER-CLUBES REALIZADA NO DIA 19 DE MARÇO DE 2.018, NA SÉDE DOS ROTARY CLUBS DE DRACENA; RC DRACENA-IMPERIAL, CONTANDO COM A PRESENÇA DOS RC DE PANORAMA, PACAEMBU, E ROTARACT, CASA AMIZADE,  aconteceu a INTERAÇÃO ROTÁRIA - COM A DINAMICA : "RODA DA VIDA ROTÁRIA",  contando com a presença de mais de 40 pessoas, o Governador D.4510 do ano Rotário 2013-14, Ricardo de Maio Bermejo, apresentou a interação, e todos participaram com estudo de grupos e ao final com a apresentação dos grupos sobre os topicos debatidos: COMPANHEIRISMO; COMPROMETIMENTO; DQA; TOLERANCIA; FUNDAÇÃO ROTÁRIA; LIDERANÇA;SERVIÇOS HUMANITÁRIOS;REUNIÕES.  Na oportunidade o presidente Alvaro, do RC Dracena, em conjunto com as presidentes Sonia, do RC Dracena-Imperial e Marival, do RC Panorama, explanaram a importância desta interação rotária para que motive os clubes e companheiros a estarem mais proximos das atividades do Rotary, e conhecer um pouco mais o que nossa instituição oferecem para seus associados. Contou com a presença do Governador Raul Meirelles Breves, juntamente com sua esposa, Sra. Marines. O GD-13-14, Ricardo de Maio Bermejo, ressaltou a todos a importancia desta reunião de inter-clubes, pois o Distrito 4.510, através de seus governadores podem estar mais perto dos companheiros e associados dos Clubes, levando as instruções, informações, e motivando a todos a serem a inspiração rotária. E agradeceu o convite recebido e o acolhimento por todos a ele e sua esposa Solange Negri Bermejo que também esteve presente neste evento. Parabéns aos clubes organizadores.  

Postado em 22 de Março de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

05/05/2019

RYLA

Reunião Ordinária do dia 23/04/2019

Reunião do dia 24/04/2019 tivemos as visitas: GA Ianara Cristina Queiroz Costa, RCPrimavera Nely  Caldas Costa de Sá, Rotarct PP Sul,Weley Pablo Santos Caputo, Maria Eduarda Souza Branco, Christopher Antony Menono, Sara Chanquini, Gabriel Bianchini, Leonardo Neves.

Em 24/04/2019 por Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos

Entrega de ovo de Páscoa as crianças do NRDC Santa Rita de Cássia

Sábado dia 20/04/2019 no NRDC Santa Rita de Cássia no Projeto Luz, foi dia de muitas brincadeiras com  o MIckey e a Minie e no final as crianças receberam  ovo de Páscoa, tarde deliciosa e gratificante junto as crianças.

Em 22/04/2019 por Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos

Entrega de ovo de Páscoa as crianças do NRDC Santa Rita de Cássia

Sábado dia 20/04/2019 no NRDC Santa Rita de Cássia no Projeto Luz, foi dia de muitas brincadeiras com  o MIckey e a Minie e no final as crianças receberam  ovo de Páscoa, tarde deliciosa e gratificante junto as crianças.

Em 22/04/2019 por Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos

Moção de Parabenização

 O Vereador André Fernando Basso fez a entrega de Moção de Parabenização ao Rotary Club de Palmital, pelo exemplar trabalho social e voluntário desenvolvido junto à população. O Presidente do Rotary Club de Palmital RODRIGO MONTORO, agradece ao Vereador André Basso, e disse: “Esta é uma honra para o Rotary Club de Palmital, o nosso Rotary tem se baseado em um princípio, no caso colocar a prestação de serviços acima dos próprios benefícios.”

Em 17/04/2019 por Rotary Club de Palmital

Reunião ordinária do dia 16/04/2019

Reunião ordinária do dia 16/04/2019 tivemos as visitas: Presidente do RCPP Nascente Wilsom José Diniz, do Interact PP Leste ,Andressa F. F. Diniz, Ana Beatriz de Freitas, Mateus Oliveira.

Em 17/04/2019 por Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos

Chá bingo na UNIPODE

Dia  13/04/2019  realizamos chá bingo da UNIPODE (  pessoas deficientes),na quadre de esportes da Entidade, com ajuda do Interact PP Leste / Rosa dos Ventos/ Nascente na cozinha e os voluntários da UNIPODE. Foi uma tarde gostosa com bastante premios distribuidos. Muito obrigado UNIPODE por nos deixar ajudar voces, conte sempre conosco.

Em 17/04/2019 por Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Rua Professor Mário Correia de Lima,305