Club de
Palmital

Marília-Pioneiro homenageia Valdir Cezar com medalha

Postado em: 16 de Abril de 2018

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, homenagearão o arquiteto Valdir Cezar, fundador da “Chácara O Circo”, com a Medalha do Pioneiro, dentro das festividades de aniversário do clube rotário mariliense, neste mês de abril, que completa 22 anos de fundação. A cerimônia está marcada para o dia 23, segunda-feira, as 20 horas, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, local das reuniões semanais entre os rotarianos. “A escolha se deve pelo pioneiro do Valdir Cezar, como pessoa e pelo trabalho importante que a Chácara O Circo desenvolve na comunidade mariliense há mais de 45 anos”, ressaltou a advogada Angela Cecilia Giovanetti Teixeira, presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro ao fazer o anúncio da homenagem.

Reunindo famílias que misturam entretenimento, companheirismo e atividades filantrópicas aos finais de semana, em 1976 foi erguida uma tenda semelhante a de um circo, para a realização de apresentações artísticas, que contou, na época, com as presenças do automobilista Chico Landi, o cantor Roberto Luna, os radialistas Fiori Gigliotti, Osmar Santos, Oswaldo Maciel, Grupo Seresta, Grupo Truvejo e diversos trios sertanejos na primeira Frater (Feira da Fraternidade), com as presenças ainda de Benito de Paula e Jair Rodrigues, quando começaram as atividades filantrópicas de um grupo de pessoas ligadas ao futebol de final de semana, nas Chácaras O Circo e V Arkos. “Depois vieram os almoços filantrópicos para beneficiar as entidades de Marília”, lembrou Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, ao relembrar as ações pioneiras deste grupo atuante até os dias de hoje.

Com o slogan: O Circo – a alegria e a solidariedade, inúmeras atividades foram criadas pelos integrantes da chácara, que realizavam ações filantrópicas em datas comemorativas beneficiando entidades como: Lar São Vicente de Paulo, as igrejas de São Benedito e Nossa Senhora Aparecida, que foram as primeiras beneficiadas na década de 70 e hoje muitas delas já receberam cestas básicas, computadores, cobertores, livros, material esportivo, dentre outros benefícios. “Existe o Troféu Marina Betti Cezar que destaca uma entidade assistencial de Marília que tenha um relevante serviço na comunidade”, acrescentou a rotariana Leila Soares Silvados, ao lembrar da organização do grupo que se mantem a quase 50 anos. “A entrega ocorre no tradicional almoço promovido em outubro pelos integrantes da chácara, quando os recursos são destinados às entidades filantrópicas, também”, acrescentou a rotariana do Marília-Pioneiro.

A Medalha do Pioneiro é uma forma que o clube rotário mariliense encontrou de destacar pessoas que tenham tido ações pioneiras na comunidade de Marília que tenham promovido transformações na sociedade. Já receberam a Medalha do Pioneiro: Clóvis de Cerqueira César, Anselmo Scarano, Euthália Battaiolla, Vera Lúcia Lorenzetti Gelás, Jean Paul Lebau, Hilário Maldonado, Manoel Lopes, Yoshimi Shintaku, Octacílio Augusto Novo, Rosalina Tanuri, Walter Rino, Haydee Monteiro, Paulo Borini, e por último, no ano passado, para Maria Lygia de Oliveira Belluci. “Desde 2004 fazemos este destaque para pessoas que influenciaram de alguma maneira a comunidade de Marília”, reforçou Angela Cecilia Giovanetti Teixeira ao enumerar os 13 beneficiados com a medalha, até então.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Rua das Camélias,52